top of page
Mute.jpg

Caroline (Mute)

Experienciar a vida republicana permitiu meu crescimento profissional e pessoal. Certamente, habilidades como empatia, capacidade de organização, gerenciamento de emoções, facilidade para o compartilhamento foram lapidadas pelos anos de  convívio na DM. Por último, a forte rede de apoio contribuíram para a superação de momentos difíceis da minha vida com muito mais segurança e leveza.

Juninha.jpg

Júnia (Juninha)

A oportunidade de ingressar numa universidade pública, gratuita e de qualidade (viva UFOP!) é fruto do esforço de cada um, mas é pra poucos. Agora, o presente de morar na Doce e desfrutar dessa convivência maravilhosa com as doçuras é um privilégio para pouquíssimas e não tem preço! Abraço, aconchego, carinho: Doce Mistura - laços pra vida! Amooooo!!!!

​

Mi.jpg

Micheline (Mi)

As Doçuras foram fundamentais para minha formação acadêmica e profissional. Sem o apoio, amizade e carinho delas eu não teria conseguido me formar em Ouro Preto. Depois de formada, foi graças à ajuda de ex-alunas generosas e amadas, como a Batatinha, que eu fiquei em BH até conseguir arrumar meu primeiro emprego. Gratidão eterna à Doce Mistura por ter tido a oportunidade de ter Doçuras em minha vida!

Bocas.jpg

Angélica (Bocão)

Sempre me senti inspirada pela história das mulheres fortes que compõem a República Doce Mistura. A amizade das Doçuras/Doções me completa. Boa conversa, risadas, um ombro amigo, um conselho ou celebrações, nunca estou sozinha. Profissionalmente, posso afirmar que  só consegui alcançar meus objetivos com vários empurrõezinhos das Doçuras. Sinto um imenso  orgulho em fazer parte dessa história!

​

​

TH.jpg

Thassia (TH)

Estudar na UFOP e morar na República Doce Mistura foi uma das maiores conquistas da minha vida. A Doce Mistura pra mim é amizade, irmandade, aconchego, casa, família. Nessa casa eu aprendi a conviver com diferentes pessoas, de diferentes lugares e culturas, respeitando as diversidades e opiniões. Acredito que morar em república Federal nos prepara para a vida pessoal e profissional. A Doce Mistura está sempre dentro do meu coração.Muito amor envolvido.

​

Mike_edited.jpg

Vilma (Mike)

Eu era uma menina doce e meiga, mas tão bicho do mato! Saí do meu mundinho entre 4 paredes e, de repente, fui conviver com 22 mulheres debaixo do mesmo teto! Tinha tudo para não dar certo, não é?! Que nada!! Foi a maior das aventuras da minha vida! Aprendi muito, curti cada momento! Chego a chorar de emoção só de estar aqui recordando como fui feliz nessa casa. Amo de paixão a oportunidade de ter passado por essa escola da vida!

Tati.jpg

Tatiana (Tati)

Doce Mistura, que até hoje chamo de “minha casa”, cheguei aí ainda uma menina, transbordando sonhos e com uma profusão de medos. Foram quatro anos e meio e de repente algo mágico aconteceu: percebi que já poderia lidar com aquilo que julgava maior que eu mesma. Não foram os abismos que diminuíram, eu havia crescido. Cresci quando superei o desafio de conviver com a diferença. E os sonhos?! Ah os sonhos cresceram comigo! Gratidão à Ouro Preto por ter-me recebido, à Doce Mistura por ter sido meu lar, às Doçuras por terem tantas vezes me confortado com palavras de amizade que tem eco infindável em minha existência. Sinto-me honrada por fazer parte dessa história.

Mada.jpg

Juliane (Madalena Arrependida)

Morar na Doce Mistura foi um divisor de águas na minha vida. A diversidade, irmandade, inclusão e experiências morando com tantas pessoas diferentes formou a base sólida em que eu me inspirei pra tomar todas as outras decisões em minha vida. O impacto de morar nessa república é incalculável na minha formação. A pessoa que eu sou hoje simplesmente não existiria sem a vivência na nossa mansão. Sou eternamente grata por essa experiência. Obrigada doçuras por serem o exemplo que eu quero ver no mundo!

​

​

​

​

Foto Linkedin.jpg

Mariana (Dona Frô)

A Doce Mistura é sinônimo de amor e aprendizado! Além de ter criado laços para a vida inteira, a vivência na casa foi essencial para a minha formação como mulher e profissional. Respeito, responsabilidade, espírito de liderança, proatividade e boa comunicação são características minhas adquiridas ou aprimoradas durante os anos que passei na república. Além disso, o contato com várias gerações de ex-alunas foi e continua sendo um network incrível, que me abriu várias portas na época da graduação e ainda me apresenta muitas oportunidades nas áreas da educação e pesquisa.

​

​

jujuba.jpg

Juliana (Jujuba)

A Doce Mistura traz a diversidade no seu próprio nome. É uma casa, que tem como símbolo um coração, repleta de Amor. Tenho a sorte de ser republicana no mais ouropretano significado. E enorme gratidão às minhas irmãs Doçuras, amigas e amigos. A Doce e Ouro Preto proporcionaram os capítulos mais incríveis da minha história!

​

tchuba.jpg

Bruna (Tchubaruba)

Na Doce eu aprendi a conviver com o diferente, a ouvir e a pensar para além de mim. A Doce me fez menos egoísta e  ajudou a abrir meu coração e mente para o mundo. Enquanto a UFOP me deu uma profissão, a Doce Mistura me deu uma família! Tenho um orgulho imenso de fazer parte dessa história.

​

Marcia.jpg

Márcia

Um dia estava eu voltando da casa de meus pais. Quando cheguei em OP, estava nublado. Um dia triste. Chegando ao Campus, as nuvens se abriram. Vi o céu azul, um raio de sol. Meu coração se encheu de alegria. Chorei, mas nunca consegui explicar como era bom saber que tinha encontrado minha casa na Doce Mistura.

Max.jpg

Tamyres (Maximira)

Doce Mistura: um lar na vida republicana de Ouro Preto! Espaço de convívio que proporciona uma experiência mais ampla na trajetória acadêmica.

petit.jpg

Taiz (Petit)

A Doce Mistura é o lugar onde cabe um amor infinito.

batata.jpg

Patrícia (Batatinha)

O mundo Doce Mistura é uma experiência única e incrível.

Bax.jpg

Camila (Baxinha)

Vivi na Doce Mistura os melhores anos da minha vida! Aprendi como a vida pode ser mais doce e leve quando partilhada com amigas que são a família que escolhi.

inter.jpg

Luiza (Interferência)

Segunda família e muita história pra contar! Doce, doce amor

gishia.jpg

Gishia

Quando cheguei na DM não entendia muito bem o que era viver em república, mas com o tempo isto mudou. Comecei a entender o verdadeiro significado de "irmandade". Somos unidas e se uma precisar de ajuda, lá estaremos para apoiar. A República me amadureceu e eu cresci. Se sou o que sou hoje, devo à minha casa, pois apesar de ter me formado há um tempão, a Doce Mistura continuará sendo a minha casa. Tenho muito orgulho de ser uma Doçura e de fazer parte desta história!

bottom of page